Manipule sua FórmulaManipule sua Fórmula

Colágeno Hidrolisado – benefícios e porque usar


Colágeno Hidrolisado

O Colágeno Hidrolisado é um suplemento alimentar, normalmente de origem animal, que passa por um processo controlado de quebra em moléculas menores (hidrólise), o que facilita a sua absorção pelo organismo. Estudos apontam que, quando de qualidade, o suplemento é seguro e biodisponível, fornecendo não apenas os aminoácidos necessários, mas também peptídeos que regulam a atividade celular.

A importância do colágeno

O colágeno é uma proteína fibrosa estruturalmente importante para o corpo, presente na pele, cartilagens, ossos, tendões, ligamentos, artérias e camada córnea dos olhos. Essa proteína é sintetizada naturalmente pelo organismo, mas a partir dos 30 anos há uma redução gradual nessa produção.

No caso da pele, com as alterações do metabolismo celular e degradação dos componentes que fazem parte da matriz extracelular dérmica, o tecido cutâneo vai perdendo a sua elasticidade e ficando cada vez mais sujeito à formação de rugas e linhas de expressão, promovendo um aspecto envelhecido, o que costuma ficar mais evidente a partir dos 50 anos, fase em que o colágeno produzido naturalmente pelo corpo consegue atender apenas 35% das suas necessidades, de acordo com estudos. Juntamente com outros fatores que levam ao envelhecimento, a pele vai ficando mais desidratada e flácida, os cabelos afinam e as unhas enfraquecem.

Benefícios do colágeno hidrolisado

De acordo com um estudo publicado no Journal of Drugs in Dermatology, a suplementação com colágeno hidrolisado, de fato, possui benefícios em curto e longo prazo sobre a prevenção do envelhecimento cutâneo e cicatrização de feridas. Os dados também indicam que a suplementação oral melhora a hidratação, elasticidade e densidade do colágeno das células dérmicas.

O Colágeno Hidrolisado também é capaz de promover benefícios além da pele. Confira os principais:

  • Favorece a hidratação, firmeza e sustentação da pele;
  • Previne a formação precoce de sinais da idade;
  • Fortalece os cabelos e as unhas, ajudando na sua manutenção saudável;
  • Melhora a tonicidade muscular;
  • Ajuda na manutenção óssea e beneficia as articulações.

Qual é o melhor colágeno hidrolisado?

Existem muitos suplementos de colágeno no mercado, e quando o objetivo é melhorar e manter uma boa condição da pele, além do Colágeno Hidrolisado, atualmente é possível encontrar o colágeno altamente hidrolisado, produzido a partir de peptídeos bioativos de colágeno – desenvolvido em partículas ainda menores para absorção, demonstrando benefícios potencializados.

Conheça o Colágeno Verisol, um suplemento produzido a partir de Peptídeos Bioativos de Colágeno específicos para a pele e finalidades estéticas. Esses peptídeos são obtidos por meio de um processo especial de hidrólise, fazendo com que as moléculas atinjam as camadas mais profundas da pele, onde cremes, séruns e outros cosméticos não conseguem alcançar.

Para saber qual é o melhor Colágeno Hidrolisado para você e suas necessidades, converse com um médico, nutricionista ou profissional de saúde habilitado.

Colágeno Hidrolisado com Vitamina C

O Colágeno Hidrolisado com Vitamina C é um suplemento alimentar enriquecido, sendo uma ótima alternativa – a Vitamina C possui ação antioxidante, proporciona diversos benefícios para a saúde e estimula a produção natural de colágeno pelo corpo.

Colágeno Hidrolisado em pó?

Para a suplementação oral de colágeno hidrolisado, você pode escolher entre as opções em pó (para diluir em água), em cápsulas, ou até mesmo em gomas, por exemplo. Além disso, é possível escolher o suplemento com sabor, ou neutro. O mais importante é priorizar a qualidade do produto.

Aproveite para acessar as opções de suplementos da Farmácia Especiale, com qualidade diferenciada.

Para a obtenção de resultados, não se esqueça de manter uma alimentação balanceada.

Apesar da suplementação ser totalmente segura, recomenda-se consultar um profissional habilitado para uma orientação direcionada, baseada nas necessidades específicas em cada caso, e também, verificando se já é o momento de começar a suplementação.

 

Fontes Consultadas: Revista Brasileira de Nutrição Funcional ano 15, nº 65, 2016 | Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN) | Tua Saúde.

Deixe seu comentário.